A viúva do influenciador trumpista Charlie Kirk, Erika, deu um discurso que comoveu a internet durante o funeral do marido, que aconteceu neste domingo (21). Para o público, ela afirmou que perdoa Tyler Robinson, que foi preso pelo assassinato.

Charlie Kirk e esposa
A viúva de Charlie Kirk assumiu as funções do marido na empresa Turnin Point USA (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com Erika, a missão de vida do marido era salvar jovens como o homem que o matou. Por isso, ela escolheu perdoá-lo.

“Meu marido queria salvar jovens, assim como aquele que tirou a sua vida”, afirmou. “Aquele homem, aquele jovem — eu o perdoo. Eu o perdoo porque foi o que Cristo fez, e é o que Charlie faria.”

Além de viúva, Donald Trump também discursou no velório de Charlie Kirk

Além disso, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursou no velório. De acordo com o republicano, o assassinato de Charlkie Kirk foi um “ataque aos ideais conservadores”.

Em seu discurso, Trump afirmou que Kirk tinha um “espírito nobre”, e que desejava o melhor para seus oponentes. Nisso, ele se diferenciou do falecido, afirmando que não concorda com o modo de pensar.

“Ele era um missionário com um espírito nobre e um propósito grandioso. Ele não odiava seus oponentes. Ele queria o melhor para eles. Foi aí que discordei do Charlie. Odeio meu oponente, e não quero o melhor para ele”, discursou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.