Em entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan News, a ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti confirmou ter autorização da direção nacional do PP para se apresentar como possível pré-candidata ao Governo Estadual, em 2026. Ela também anunciou a entrada de dois novos deputados ao partido.

Ex-governadora analisa cenário para eleições e crescimento do PP-PR (imagem: reprodução Youtube/ Jovem Pan Grupo RIC)

As declarações foram dada em meio à negociações sobre uma possível federação formada por PP e União Brasil, partido que tem o senador do Paraná, Sérgio Moro (União-PR) interessado em concorrer ao Governo Estadual, no ano que vem.

Cida revelou ter aval da sigla para ter o nome dela incluído em pesquisas de opinião que testem o cenário eleitoral na corrida ao Governo do Paraná. Da mesma forma, uma indicação foi dada ao deputado federal, Pedro Lupion (PP) como potencial concorrente para disputar o  Senado:

“Foi autorizado a levar o nome do deputado federal Pedro Lupion como pré-candidato ao Senado do Partido Progressista e o nosso nome, Cida Borghetti, como pré-candidata ao Governo do Estado. Então, foi autorizado sim pelo partido e oficiaram os institutos de pesquisa do Estado do Paraná para que quando fossem elaborar os seus questionários, as suas pesquisas, que incluíssem esses dois nomes.”

 

Além de falar sobre eleições, Cida Borghetti anunciou, em primeira mão, duas novas aquisições do Partido Progressistas: a entrada da deputada estadual, Mabel Canto (ex-PSDB) e do deputado federal  Vermelho (ex- PL).

“Duas novidades que quero contar para vocês. Nós vamos filiar mais uma deputada estadual, a deputada de Ponta Grossa, Mabel Canto, que já foi liberada pelo PSDB a quem eu agradeço aqui o presidente estadual, o deputado federal e ex-governador,  Beto Richa e tive a honra de ser sua vice-governadora e só assumi o governo porque o governador renunciou para disputar o senado  na época e, também o deputado Vermelho que também já recebeu a liberação do PL para se juntar aos Progressistas”

Procurada pela coluna, a deputada estadual, Mabel Canto, confirmou que foi convidada para entrar no PP e que já recebeu a carta de anuência do PSDB para se desfiliar do partido. O deputado federal Vermelho não retornou até o momento.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui