A 5ª Vara de Fazenda de Curitiba condenou o ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), a devolver o valor de R$ 706 mil à prefeitura. A ação foi movida pela presidente municipal do PT na capital, Roseli Isidoro, em razão de propaganda irregular que foi ao ar em março de 2012. O juiz considerou que houve promoção pessoal por parte do ex-prefeito nas veiculações. Ainda cabe recurso.
No período entre março e abril daquele ano, foram divulgadas 638 propagandas por parte da prefeitura, porém, apenas uma delas foi considerada irregular.
Resposta
Através de sua assessoria de imprensa, o ex-prefeito divulgou nota afirmando que ainda não foi notificado oficialmente, mas deve recorrer da decisão.
Ducci afirma ainda ter estranhado a condenação, pois todas as inserções realizadas durante sua gestão estariam de acordo com a Lei.
A nota é finalizada com o seguinte argumento: “E ainda se trata de propaganda que não tem seu nome, nem sua imagem, tampouco menciona as eleições ou seu partido. O material trata apenas de tradicional campanha comemorativa do aniversário da cidade”.