Chefe do Banco dos Brics e ex-presidente da República, Dilma Rousseff está internada no Shangai East International Medical Center em Xangai, na China, após um mal-estar. Ela está no hospital desde a última sexta-feira (21).

dilma rousseff ao lado do lula
Mesmo internada, Dilma não teve nenhuma doença grave detectada (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Conforme informações oficiais de Marco Túlio Mendonça, chefe de gabinete da ex-presidente, a mulher de 77 anos apresentou sintomas como vômito, tontura e pressão alta. Por mais que esteja internada, a expectativa é que Dilma saia do hospital ainda nesta terça-feira (25).

Após passar mal, Dilma cancelou sua presença em uma reunião entre ministros da Fazenda e presidentes de Bancos Centrais. O evento aconteceu em Cape Town, na África do Sul.

Dilma é internada pela segunda vez em quatro anos

Em maio de 2021, a ex-presidente foi internada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, também por um mal-estar. Na época, ela ficou internada no Hospital Moinhos de Vento.

Por mais que a assessoria de imprensa tenha confirmado a internação na época, os sintomas que Dilma sentiu não foram divulgados. Entretanto, ela recebeu alta do hospital apenas um dia internada.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.