Londrina - O ex-vereador de Londrina, no Norte do Paraná, Leonilson Jaqueta, morreu após tombar com o caminhão nesta quinta-feira (31), em Nova Fátima. O veículo estava carregado de madeira e caiu em um barranco na área rural do município. A morte causou comoção nas redes sociais.

 

Leonilson Jaqueta, ex-vereador de Londrina que morreu em acidente
Leonilson era motorista deste caminhão que tombou em uma área rural (Foto: reprodução / redes sociais / Fernando Cremonez)

De acordo com a RICtv Londrina, além de Leonilson, também estava no caminhão um passageiro. Ele sobreviveu e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros

Quem era o ex-vereador que morreu após o caminhão tombar 

Leonilson Jaqueta foi vereador em Londrina entre 2001 e 2004. Além disso, atuou como diretor da telefônica Sercomtel, principal empresa de telecomunicações no Norte do Paraná. Ele também trabalhou como superintendente da Autarquia de Cemitérios e Serviços Funerários durante a gestão do prefeito Marcelo Belinati. 

O ex-vereador que morreu após tombar com o caminhão era uma figura conhecida em Londrina, desde a década de 1980. Ele atuou também como empresário no setor de revenda de gás e tinha uma forte ligação com o Distrito de Warta, onde viveu grande parte da vida. 

Homenagens 

A morte do ex-vereador comoveu moradores e autoridades de Londrina. Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram a perda de Jaqueta e aproveitaram para deixar mensagens emocionantes de despedida. 

“Sua vida foi marcada por profundo compromisso e amor à Londrina, e por relevantes contribuições ao fortalecimento do tecido social, ao desenvolvimento urbano e especialmente em regiões historicamente carentes de atenção do poder público. Sempre pautada pela ética, pelo diálogo e pelo respeito ao próximo. Deixou sua marca na história política, administrativa e social do município.

Que seu exemplo de dedicação à causa pública siga inspirando as presentes e futuras gerações”, disse um homem.

Leonilson deixou filhos e netos. Após morrer no tombamento do caminhão, o corpo do ex-vereador foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Londrina. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.