Fabio Oliveira critica afastamento de juiz Bretas e defende legado da Lava Jato
Representante da bancada “lavajatista” na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), o deputado estadual Fabio Oliveira (Podemos) defendeu o juiz federal Marcelo Bretas, responsável por mandar prender, entre outros, Sergio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro.
No discurso na tribuna da ALEP nesta quarta-feira, 01, o parlamentar saiu em defesa da Lava Jato e fez críticas à tentativa de enfraquecer o movimento anticorrupção. O parlamentar lamentou a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de afastar Bretas, e disse que é preciso continuar com o trabalho de combate à corrupção. “Com (Sergio) Moro no Senado, (Deltan) Dallagnol na Câmara e comigo sendo a voz da Lava Jato na Assembleia Legislativa do Paraná, eu garanto a vocês: o combate à corrupção não vai parar. E a verdadeira quadrilha, que roubou centenas de bilhões de reais deste país, vai ser profundamente fiscalizada, em todas as instâncias”, declarou Oliveira.
O deputado também fez referência aos números da operação Lava Jato: 25 bilhões de reais foram devolvidos aos cofres públicos, houve 163 prisões temporárias e 132 preventivas, 1.450 mandatos de busca e apreensão e, entre os mais de 100 políticos presos, mais de 10 partidos diferentes estiveram envolvidos.