Paraná - O deputado estadual Fábio Oliveira confirmou estar de malas prontas para a saída do Podemos. Em entrevista para esta coluna, o parlamentar citou como motivos: incoerência de posicionamentos da sigla e a troca de comando no Paraná. O Podemos,em breve, deverá ser tocado pelo deputado federal Felipe Francischini que estaria de saída do União Brasil, com a mãe de Francischini ocupando oficialmente a presidência até a janela partidária para entrada do parlamentar. Oliveira demonstrou descontentamento com a falta de diálogo para a mudança que chamou de “abrupta” e apontou “má gestão partidária“.

Mudança na direção sem “conversar com ninguém”
De acordo com o deputado, a especulação possibilidade de mudança no controle e direção estadual da sigla não foi tratada com nenhum dos nomes do partido: “Até onde eu sei, não foi conversado com ninguém do Partido do Estado do Paraná para ver se concordavam. Eu não fui perguntado se eu concordava com essa mudança ou não. (…) Então quem somos nós dentro do partido? Se não temos um um a voz dentro eu entendo que o partido tá dizendo que a gente não tem o porquê nós nos manter“, concluiu.
Ouça a fala sobre a insatisfação com o Podemos:
Descontentamento Interno
Fábio Oliveira afirmou ainda que entre uma parcela dos filiados o clima é de descontentamento interno com os rumos do Podemos. Nesta quinta-feira (24) o ex-senador Álvaro Dias e o deputado estadual Denian Couto anunciaram o rompimento com o partido. Oliveira disse que se for verdade que a mãe de Francischini é quem será a presidente do partido a sensação que resta é de algo “truculento, desorganizado e descompassado”.
Acompanhe a declaração do deputado:
Convites do Novo e Outros Partidos
Por fim, o deputado revelou que, desde o ano passado, vem pedindo ao Podemos a carta de anuência para deixar a legenda sem perder o mandato, mas que o pedido vem sendo negado. Diante das últimas movimentações ele conta que tentará de novo sair da legenda “Nada Impede que eu veja juridicamente um caminho para sair do partido antes da janela partidária de março”.
À respeito do futuro político, Fabio confirmou que já recebeu quatro propostas de partidos sendo uma delas o Partido Novo, com quem afinidade e ligação pela proximidade com Deltan Dallagnol.
Acompanhe o que disse o deputado sobre negociações com partidos:
Podemos
A coluna tenta contato com o Podemos, mas não houve retorno.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui