Na manhã de sexta-feira (13) uma quadrilha invadiu a casa do prefeito de Almirante Tamandaré, Aldnei Siqueira (PSD), localizada no bairro Barreirinha, em Curitiba. A família do prefeito, que não estava na residência no momento do assalto, viveu momento de terror, sob ameaças e agressões durante toda a ação.

De acordo com informações, a mulher do prefeito se preparava para sair de casa quando foi abordada pelos bandidos. Dois homens armados entraram na residência enquanto outros dois ficaram do lado de fora dando cobertura em outro veículo. Foram feitos reféns a esposa do prefeito, o filho, a nora com o neto de três anos, além de funcionários da casa. Os criminosos, que demonstravam a todo momento conhecer a rotina da família, exigiam a entrega de um malote com dinheiro.

Os bandidos fizeram várias ameaças durante o crime e afirmavam que receberam dinheiro para executar o prefeito Aldnei Siqueira. A quadrilha estava com um rádio conectado na frequência da polícia e fugiu assim que percebeu que os policiais haviam recebido a denúncia do assalto e se dirigiam ao local. Antes de sair, eles ainda levaram uma bolsa com o valor de R$ 10 mil que seria usado para o pagamento de funcionários de uma empresa do prefeito.

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) investiga o caso e usará imagens de câmeras de segurança para ajudar a identificar os criminosos.