O presidente da Telebras, Frederico de Siqueira Filho (União Brasil), foi anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (24) como o novo ministro das Comunicações.

O União Brasil apresentou a indicação de Siqueira Filho a Lula em reunião na última quarta-feira (23), após o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA) ter recusado o convite para ser o novo ministro.
O nome dele chegou a ser anunciado pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, mas Pedro Lucas argumentou que pode contribuir mais para o país como líder da bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados.
Quem é Frederico de Siqueira Filho, novo ministro das Comunicações

Frederico de Siqueira Filho é graduado em engenharia civil pela Universidade de Pernambuco, com mais de 26 anos de experiência profissional no setor de telecomunicações, dos quais 21 anos dedicados à empresa Oi, exercendo cargos de liderança nas áreas de operações, planejamento, institucional regulatório e comercial. Ele estava no comando da Telebras desde maio de 2023.
Siqueira Filho assume o lugar de Juscelino Filho (União Brasil) que deixou o cargo após ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República por supostos desvios em emendas parlamentares quando ele era deputado federal.
Ele esteve no comando da pasta desde o início do governo, indicado pelo União Brasil, e, após ser exonerado, reassumiu seu mandato na Câmara dos Deputados.
*com informações da Agência Brasil
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui