Curitiba - O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná (MPPR) realiza, nesta terça-feira (11), a Operação Janus, que apura a suposta prática dos crimes de concussão e peculato (desvio de dinheiro público). Coordenada pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos (Subjur) do MP, a operação cumpre 23 mandados de busca e apreensão na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e outros endereços, todos em Curitiba.

De acordo com o Blog Politicamente, do jornalista Karlos Kohlbach, as buscas na assembleia foram realizadas no gabinete do deputado estadual Samuel Dantas (SD). A reportagem da RICtv apurou que oito agentes do Gaeco chegaram ao prédio da Alep antes das 7h desta terça-feira, em duas viaturas descaracterizadas. Eles saíram da assembleia horas depois levando computadores e documentos aprendidos.
Conforme o MPPR, as buscas no gabinete de Dantas contaram com o apoio e a supervisão de equipes da Alep. Ainda de acordo com a promotoria, as investigações seguem sob sigilo absoluto. Procurada pela reportagem, a assessoria do deputado Samuel Dantas afirmou que não se pronunciará a respeito da operação neste momento.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui