O prefeito eleito de Foz do Iguaçu, General Silva e Luna (PL) foi diplomado em cerimônia realizada nesta segunda-feira (9), no Fórum de Justiça do município do Oeste do Paraná.

General Silva e Luna é diplomado prefeito em Foz do Iguaçu
Silva e Luna foi eleito prefeito de Foz do Iguaçu no primeiro turno. (Foto: Divulgação/General Silva e Luna)

Além de Silva e Luna, o vice-prefeito eleito, Ricardinho, e os 15 vereadores que integrarão a próxima legislatura na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu também foram diplomados.

Silva e Luna foi eleito prefeito de Foz do Iguaçu no primeiro turno, com 50,14% dos votos válidos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Hoje, realizamos mais uma etapa do rito eleitoral, que dá rosto à democracia brasileira. O voto, manifestação mais genuína do poder popular, dá legitimidade às escolhas feitas nas urnas e renova nossa crença no futuro”, disse Silva e Luna após a diplomação.

Leia mais: Funai emite certidões de nascimentos frias para paraguaios em Guaíra

O prefeito eleito ainda pontuou que pretende estabelecer uma boa relação entre o executivo e o legislativo municipal.

“Sabemos que os desafios que nos aguardam são muitos, mas a determinação de enfrentá-los é maior. Estamos prontos. A grande missão de nossa equipe, em todas as áreas, é de entrega de resultados, sempre em diálogo construtivo com a sociedade. A sinergia entre Executivo e Legislativo será fundamental para construirmos uma Foz do Iguaçu mais justa, moderna e acolhedora”, complementou.

Já o vice-prefeito eleito pontuou que não pretende acumular o cargo com uma das secretarias no início do mandato.

“Quero estar próximo das secretarias e transitar entre os diversos setores para unir forças e garantir que todos estejam focados no mesmo objetivo: o desenvolvimento de Foz do Iguaçu. É um trabalho de base, e que farei com imensa honra e compromisso com os iguaçuenses”, finalizou Ricardinho.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.