General Silva e Luna (PL) foi eleito prefeito de Foz do Iguaçu em primeiro turno, com 50,14% dos votos válidos. O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo (6). O candidato ficou em primeiro lugar com 100% das urnas apuradas. Em segundo colocado, Paulo Mac Donald conquistou 32,58% dos votos e, em terceiro, o candidato Airton José, com 11,03%.

Nas eleições 2024, os eleitores também escolheram os vereadores que vão ocupar a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu no mandato de 2025 a 2028. Com o resultado, o município não terá segundo turno no dia 27 de outubro.
Quem é General Silva e Luna, candidato que ficou em 1º lugar no primeiro turno das eleições 2024 em Foz do Iguaçu
General Joaquim Silva e Luna (PL) foi presidente da Petrobras de 2021 a 2022, diretor geral da Itaipu Binacional de 2019 a 2021, Chefe do Estado Maior do Exército das Forças Armadas e ministro da Defesa em 2018, no governo do ex-presidente Michel Temer.
Silva e Luna é pós-graduado em Política, Estratégia e Alta Administração do Exército pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, além de ter uma especialização em Projetos e Análise de Sistemas, pela Universidade de Brasília (UnB). O político é natural de Barreiros, no Pernambuco, tem 74 anos, é casado, pai de três filhos e avô de dois netos.
Quem é Paulo Mac Donald, candidato que ficou em 2º lugar no primeiro turno das eleições 2024 em Foz do Iguaçu
Ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald (PP) comandou o município entre 2005 e 2008. Anteriormente foi vice-prefeito da cidade e, no início de sua carreira política, foi vereador do município.

Empresário e engenheiro civil, Paulo Mac Donald foi eleito pela segunda vez para a prefeitura em 2016, mas não pode assumir devido a condenações por improbidade administrativa.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.