A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT-PR), defendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (13) em relação as críticas à respeito das falas do chefe do executivo elogiando a beleza de Gleisi durante o lançamento do Programa de Empréstimo Consignado para os trabalhadores da iniciativa privada.

Durante o pronunciamento, Lula afirmou que precisa estreitar as relações do governo com o congresso nacional e que por isso escolheu Hoffmann para mediar a relação com as duas casas.
“Quero estabelecer a relação com vocês. Por isso coloquei essa mulher bonita (Gleisi) para ser ministra. Eu não quero mais ter distância entre vocês. Não quero que ninguém pensa que o presidente da república está longe dos presidentes do Senado e da Câmara”, disse Lula.
Nas redes sociais, muitas lideranças aproveitaram para criticar as falas de Lula. Em uma publicação, o ex-deputado federal pelo Paraná, Deltan Dallagnol (Novo), questionou o silêncio dos movimentos feministas sobre o assunto e disse que se a fala tivesse partido de outro político, a resposta seria outra.
Gleisi Hoffmann também se posicionou sobre o caso e saiu em defesa do presidente Lula, dizendo que gestos valem mais do que palavras. “Ele sempre apoiou o protagonismo das mulheres.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!