A deputada federal Gleisi Hoffmann concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (9) a rádio Jovem Pan Paraná, no programa RIC Mais Notícias, para comentar sobre a reforma da Previdência. Em conversa com os jornalistas Marc Sousa e Terribas, a parlamentar também comentou sobre um assunto polêmico, o apelido de ‘amante’, que seria referido a ela em uma planilha da Odebrecht.

Em relação a reforma da Previdência, Gleisi se posicionou contrária ao texto original. A presidente nacional do PT usou como exemplo as medidas tomadas quando seu partido estava no governo.

“Nas duas reformas que fizemos em nossos governos, não mexemos com o regime geral da Previdência. Nós mexemos com o regime próprio da Previdência, que é o funcionalismo público. Todo mundo, no nosso Governo, passou para o regime geral”, declarou.

Gleisi comenta apelido de ‘amante’

Após defender a posição diante da reforma da Previdência, Gleisi foi questionada pelo jornalista Marc Sousa sobre o apelido de ‘amante’, em uma planilha da Odebrecht, que possivelmente seria referido a parlamentar.

“Esse apelido eu não sei da onde que surgiu. Quero te dizer que eu não nego que sou amante não. Eu sou amante da luta, amante da natureza, amante das causas sociais. E não tenho problema nenhum com as pessoas brincarem com isso, brincarem não, são desrespeitosas mesmo com isso. Mas posso te dizer que não sou eu nessa planilha”, comenta a deputada.

Ainda questionada sobre o recebimento de dinheiro por meio de caixa dois, Gleisi negou as acusações. “Eles acusam que tinha dinheiro da Odebrecht vindo para o PT, essa é a acusação que tem. Não tinha dinheiro. Todo dinheiro que o PT arrecadou, teve, de empresas foi pelo processo legal da campanha, foi doação legal. Aliás o próprio Odebrecht fez uma correção agora nas delações”, finaliza a representante do PT.

Assista o momento que a parlamentar fala sobre o apelido:

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.