Curitiba - O governador Ratinho Jr declarou que deve deixar a gestão em “bom momento” e com as obras da Ponte de Guaratuba e da Ponte de Foz do Iguaçu entregues. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, o político anunciou as datas de previsão de entrega das obras.

Ponte de Guaratuba deve ser inaugurada após o verão de 2026
Ponte de Guaratuba deve ser inaugurada após o verão de 2026 (Foto: Jhonatan Campos/ AEN)

De acordo com o governador, a Ponte de Foz do Iguaçu deve ser finalizada em dezembro deste ano, porém, depende de outras licitações para ter todos os acessos garantidos. Ratinho Jr pontuou que duas licitações, referentes aos acessos da ponte, dependem do governo brasileiro e do governo paraguaio.

“A Ponte de Foz do Iguaçu é um projeto que foi feito em três licitações. Um da ponte, o acesso paraguaio ficou para o governo paraguaio e o acesso brasileiro ficou para uma outra licitação. O cronograma é fazer a entrega em dezembro”, declarou Ratinho Jr.

Já a Ponte de Guaratuba pode ser inaugurada em abril de 2026. A obra já passou da metade e a expectativa é que o cronograma seja cumprido.

“A Ponte de Guaratuba tem previsão de entrega para abril de 2026. Chegamos a 56% de conclusão nesta semana, está em ritmo normal, cronograma bem organizado, trabalhando 24 horas por dia, acredito que não teremos nenhum imprevisto de prazo”, afirmou o governador.

Governador destaca litoral do Paraná: “Case de sucesso”

O governador do Paraná também mostrou na prática que investimentos podem melhorar a vida da população e, consequentemente, atrair receita para o estado. Ratinho Jr destacou que o litoral paranaense, apesar das belezas naturais e de ter a terceira maior baía do país, não contava com a estrutura e com recursos para atrair os paranaenses.

“Quando você organiza o caixa, naturalmente consegue impor políticas públicas que transformam a vida das pessoas. O litoral talvez seja o grande case de sucesso. O Litoral era abandonado, há muito tempo não tínhamos mais turistas, 50% dos imóveis de Santa Catarina eram comprados por paranaenses. Nós estávamos com um lugar abandonado”, comentou o governador.

Ratinho Jr participa de entrevista na rádio Jovem Pan, em Curitiba
Ratinho Jr participa de entrevista na rádio Jovem Pan, em Curitiba (Foto: Manuella Niclewicz/ RIC)

Ratinho Jr chegou a comparar o litoral paranaense com o Haiti, que possui uma das costas mais bonitas do mundo, mas não oferece estrutura. 

“O Haiti é uma ilha muito bonita no caribe e é abandonada, é uma miséria. Então nós tínhamos um litoral que tem uma beleza natural fantástica, com mais de 80 ilhas, com golfinhos, e os paranaenses não sabiam disso, porque ninguém se preocupou em estruturar o nosso litoral. Hoje temos emprego para os jovens, teve um ganho imobiliário, criamos um ecossistema fantástico”, finalizou o governador do Paraná.

Confira a entrevista completa com Ratinho Jr:

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.