O governador do Paraná, Beto Richa, se manifestou neste domingo (15) sobre o acidente que matou mais de 50 pessoas, a maioria moradores de União da Vitória, no Sul do Paraná. Richa determinou luto oficial de três dias no Estado e lamentou as mortes.

“Meus sentimentos e orações pelas vidas que se foram nesse gravíssimo acidente”, disse o governador. “Que Deus conforte os familiares e amigos nesta hora tão difícil”, completou.

Clique aqui para ver a lista de mortos e feridos no acidente em Santa Catarina 

Veja fotos do acidente que matou mais de 50 pessoas da cidade de União da Vitória

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, publicou ainda na noite de sábado (14) uma mensagem de pesar nas redes sociais. “Nossos irmãos paranaenses, de modo muito especial os familiares, recebam nossos sentimentos de dor e pesar nesse momento tão triste”, lamentou.

O prefeito da cidade de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, também decretou luto oficial na cidade. A administração municipal informou ainda que está disponibilizando profissionais da secretaria de Saúde para prestar apoio psicológico aos familiares das vítimas. Além disso, veículos da Prefeitura foram colocados à disposição de parentes que precisassem ir até Santa Catarina para reconhecer os corpos ou visitar os feridos nos hospitais da região.

Na manhã deste domingo, a Presidente Dilma também manifestou pesar pelas mortes de União da Vitória em nota enviada à imprensa.