
A entrega do diploma, que oficializa o resultado da eleição e dá direito ao eleito de assumir o mandato
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realizou na tarde desta terça-feira (18) a sessão solene para a diplomação dos candidatos eleitos em outubro de 2018. A entrega do diploma, que oficializa o resultado da eleição e dá direito ao eleito de assumir o mandato, foi realizada no Teatro Positivo, em Curitiba.
Foram diplomados o governador eleito, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), e Darci Piana (PSD) como vice-governador, que tomam posse no dia 1º de janeiro de 2019; os 54 deputados estaduais e suplentes; além dos senadores, com respectivos suplentes, e 30 deputados federais e suplentes, que tomam posse em 1º de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Paraná, no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.
A sessão, bastante concorrida, foi conduzida pelo presidente do TRE-PR, Luiz Taro Oyama.
À imprensa Ratinho Júnior afirmou que deverá enxugar a máquina pública. “Esse é um compromisso que eu fiz. Até para que passe a ser mais eficiente e ter menos secretarias, nós vamos diminuir substancialmente o número de secretarias e deixando aquelas realmente essenciais para atender a população e também prestar um bom serviço”, disse.