Governador Ratinho Júnior visita área de tragédia na BR-376
O governador do Paraná, Ratinho Júnior, esteve na manhã desta quinta-feira (1º) no local da tragédia na BR-376, em Guaratuba, entre os estados do Paraná e de Santa Catarina. O político esteve acompanhado do comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Vasco.
- Leia também: Irmã de caminhoneiro desaparecido revela angústia: “Dá vontade de ir lá cavar com a mão”
“Hoje com o tempo mais firme a operação não para mais em nenhum momento, são 24 horas trabalhando. O nosso desejo é que tenha o menor número de mortos possível. Mas o trabalho ainda é muito intenso, começou agora a retirada de um dos caminhões, dos três que são visíveis no penhasco”, comentou Ratinho Junior.
Segundo informações, estava previsto um sobrevoo do governador na quarta-feira (30). Entretanto, a instabilidade do tempo não possibilitou o voo. Já na manhã desta quinta, sem chuvas na região do km 669, Ratinho Junior olhou a região do deslizamento do helicóptero e depois caminhou pela área onde as equipes realizam trabalhos de limpeza e de resgate a mais de 50 horas.
“Nossos parabéns para toda equipe de Bombeiros e da Defesa Civil que está trabalhando de maneira incansável. Hoje estão tendo a oportunidade de trabalhar de forma mais intensa, devido ao calor. E também foi feito um trabalho na madrugada, onde retirou uma piscina de água, falando de forma grosseira, que tinha em cima do morro, que estava colocando em risco o trabalho dos Bombeiros”, declarou o governador.
Limpeza da rodovia
As autoridades informaram que já foram removidos cerca de 7.000 metros cúbicos de massa terrosa até a manhã desta quinta-feira (1º), terceiro dia de trabalho na BR-376. O volume equivale a cerca de 470 caminhões basculantes, de aproximadamente 6,3 metros de comprimento. Caso fossem enfileirados, a fila seria de aproximadamente 3 km.