Os residentes da rua Francisco Evaristo Rosa, no bairro Vila Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, reclamam a falta de pavimentação na via. São cerca de 30 famílias que convivem com a lama quando chuva e com a poeira quando sol.
O chão de terra esburacada é obstáculo quase intransponível para quem usa carrinhos de bebês ou cadeiras de rodas. Até mesmo o caminhão do lixo já passou o dia atolado por ali.
A estudante Lilian Calixto, 16 anos, e diz que a rua sempre foi assim. “A prefeitura nunca mexeu em nada por aqui. Em dias de chuva é praticamente impossível andar na rua, mesmo de carro”.
Lilian conta ainda que possui um tio cadeirante e que para ele é muito difícil sair à rua, onde não consegue transitar sozinho.
Sem previsões
A Prefeitura de Piraquara, através de sua assessoria de imprensa, afirma que a Secretaria Municipal de Infraestrutura está realizando vistorias na região para avaliação e possível realização de reparos emergenciais no local.
Porém, devido à reestruturação da atual equipe de governo, no momento estão sendo priorizadas obras de emergência, nas ruas mais precárias da cidade. Por isso, até o momento não há previsão de obras para a rua Francisco Evaristo Rosa.
A expectativa é de que até março as equipes da previsão é de que a partir de março a prefeitura esteja estruturada, intensificando as ações em todos os bairros da cidade.