Começou nesta quarta-feira (30) o cadastramento para que os moradores que residem no entorno da Arena da Baixada possam circular na região nos dias de jogos da Copa do Mundo em Curitiba. Segundo a prefeitura, a medida é necessária por motivos de segurança e foi tomada para permitir a livre circulação dos moradores durante o evento. As pessoas cadastradas poderão circular pela região mesmo quando estiverem em vigor as restrições de tráfego estabelecidas em função dos jogos.
Se você mora na região, pode realizar procedimento de cadastramento clicando aqui.
Depois de preencher o cadastro no site, o morador deve retirar sua credencial na Central de Cadastramento, que fica na Praça Ouvidor Pardinho, com entrada pela Rua Nunes Machado. A Central de Cadastramento funcionará das 8 às 21 horas, até o dia 25 de junho. As credenciais poderão ser retiradas a partir do dia 15 de maio.
O credenciamento pode ser realizado por moradores, trabalhadores e comerciantes da região. Para os moradores, é necessário apresentar o RG e também um comprovante de residência válido nos últimos três meses (contas de luz, água e telefone são algumas das correspondências que podem ser usadas com essa finalidade). Menores de idade sem RG também podem se cadastrar e devem usar a Certidão de Nascimento. Já as pessoas que trabalham na região devem apresentar o RG, um comprovante de endereço e também uma comprovação de vínculo empregatício.
Confira o mapa da região de cadastramento clicando aqui.
A área em que o cadastramento é necessário abrange as seguintes vias:
Rua Desembargador Westphalen (entre Avenida Silva Jardim e Rua Chile)
Rua Chile (entre Rua Des. Westphalen e Avenida Água Verde)
Avenida Água Verde (entre Rua Chile e Rua Bento Viana)
Rua Bento Viana (entre Avenida Água Verde e Avenida Silva Jardim)
Avenida Silva Jardim (entre Rua Bento Viana e Rua Des Westphalen)