Prefeitura de Cascavel ‘desiste’ de comprar Atacado Liderança. (Foto: Reprodução/Google Street View)

O anteprojeto da administração municipal previa a compra da estrutura do Atacado Liderança, às margens da BR-277, para transformá-lo em um novo Centro de Eventos para Cascavel

No oeste do Paraná, o prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos determinou nesta quarta-feira (24) a retirada do anteprojeto de lei 122/2018 da Câmara Municipal. A minuta autorizava o Município de Cascavel a contrair um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal para compra da estrutura do Atacado Liderança, às margens da BR-277. A intenção era abrigar o novo Centro de Eventos da cidade.

Paranhos voltou atrás porque a ideia teria gerado grande polêmica em Cascavel. Em nota, o administrador municipal lamentou as controvérsias em torno do assunto e classificou como “nojenta” a articulação de pessoas com “interesse pessoal” em denegrir do projeto. Inclusive, em suas palavras, alguns empresários de fora do município agiram como verdadeiros “vampiros”, criando dificuldades para consolidar um importante projeto de negócios e turismo que o novo Centro de Eventos traria para Cascavel.

A Justiça já teria concedido ao Município de Cascavel a prioridade de compra, enquanto a Caixa Econômica Federal, por sua vez, havia garantido o financiamento com 2 anos de carência. Agora, diante da retirada do projeto do Legislativo, o Município estuda a possibilidade de fazer um decreto de interesse público que não obriga a compra, mas garante o espaço para discussão no futuro, já que se trata de uma área estratégica para o desenvolvimento municipal.

*Com informações de Leandro Souza, repórter da RICTV Oeste