Oito terrenos foram liberados pela Prefeitura de Cascavel para construção de um novo terminal urbano Leste na cidade. O projeto será desenvolvido pelo PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado) em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
O novo terminal será construído entre as ruas Maringá e Ponta Grossa, na Rua Afonso Martin, Bairro São Cristóvão. A área totaliza 3.360 M², e a construção chegará a 1.921,39 M².
O novo projeto já está pronto, e no atual terminal Leste, futuramente, será construída uma praça. Outro terminal será construído na região Nordeste de Cascavel, próximo ao Ceasa, onde já há área liberada para realização do projeto. As linhas que hoje circulam, serão divididas entre o novo terminal Leste e o Nordeste.
A obra prevê ainda a construção de 54 estações, locais onde os passageiros poderão descer e trocar de ônibus antes de chegar aos terminais. Nas ruas serão adotados os corredores exclusivos para os ônibus. O investimento será superior a 30 milhões de reais.
Assim como o Leste e Nordeste, o terminal Sudoeste e Oeste já estão projetados. O terminal Sudoeste será construído na Rua Tancredo Neves. Já o terminal Oeste será apenas reformado.
As obras devem começar no segundo semestre desse ano.
A Prefeitura de Cascavel liberou os terrenos para construção dos novos terminais na cidade. O projeto será desenvolvido pelo PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado) em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que financiará as obras.
Os projetos para melhoria dos terminais estão prontos. No atual terminal Leste, futuramente, será construída uma praça, e o mesmo será construído entre as ruas Maringá e Ponta Grossa, na Rua Afonso Martin, Bairro São Cristóvão.
Um terminal Norte será construído em frente ao Ceasa, onde já há área liberada para realização do projeto. E o terminal Sudoeste será construído próximo ao Detran, na Rua Tancredo Neves. O terminal Oeste será ampliado.
O projeto prevê ainda a construção de 54 estações, locais onde os passageiros poderão descer e trocar de ônibus antes de chegar aos terminais. Nas ruas serão adotados os corredores exclusivos para os ônibus. O investimento será superior a 30 milhões de reais.
As obras devem começar no segundo semestre desse ano.