A Prefeitura de Curitiba reafirmou que irá processar a internauta que fez uma falsa denúncia de maus tratos contra os animais do zoológico de Curitiba. No último sábado (4), uma postagem nas redes sociais acusava a prefeitura de deixar os animais do local sem alimentos por falta de repasses financeiros. Segundo a denúncia, que foi compartilhada por mais de 9 mil internautas, funcionários do local foram obrigados a fazer uma “vaquinha” para comprar 180 quilos de carne para o leão e outros animais estariam sendo alimentandos com restos de comida do Ceasa.

A denúncia foi negada pela prefeitura de Curitiba, que garantiu que a informação é falsa e repudiou qualquer tipo de acusação de maus tratos ou falta de comida aos animais. A equipe de reportagem da RICTV Record foi até o zoológico e contatou que os bichos estão bem cuidados e que não falta qualquer tipo de alimento. Os funcionários também negaram qualquer tipo de irregularidade no repasse de verbas para a compra de comida e reafirmaram que os animais são bem tratados.

A bióloga do zoológico de Curitiba, Tereza Cristina, garantiu que os bichos estão recebendo sua alimentação normalmente, que vem sendo comprada e entregue regularmente, como sempre ocorreu. Ela afirmou que os animais que vivem no espaço comem todos os dias e que alguns fazem até duas refeições diariamente, dependendo da espécie.

Cristina diz ainda não saber como podem achar que os animais estão magros. Segundo ela, inclusive, alguns deles deverão passar em breve por um tipo de “dieta” em razão do sobrepeso. “Sem os animais o zoológico não existiria. A nossa maior preocupação é de que eles estejam bem”, garantiu.

Procurada pela reportagem da RICTV Record, a mulher que repassou a falsa denúncia pelas redes sociais afirmou que ainda não foi notificada a respeito da decisão da prefeitura e que apenas repassou uma informação que conseguiu dos próprios funcionários do zoológico.

ENQUETE: Você acha que as pessoas que publicam falsas denúncias nas redes sociais devem ser punidas judicialmente? Clique aqui e deixe sua opinião.