Está marcada para o próximo sábado (11), a segunda Feira de Serviços realizada neste ano em parceria entre a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado. Será no Tatuquara, na Escola Professora Maria Ienkot Zeglin, área na qual está instalada uma das dez UPSs (Unidade Paraná Seguro) da cidade. Em março, um mutirão foi realizado nas proximidades da UPS do Uberaba.
“A feira aproxima a comunidade de vários serviços, que têm continuidade após a realização do evento”, explica o gestor municipal das UPS, Júlio Haus. “Além da Feira de Serviços, a Prefeitura oferece infraestrutura de obras e equipamentos nas regiões”, diz.
As UPS não se resumem à questão da segurança, mas exigem uma ação coordenada, que conta com os esforços da Prefeitura, no sentido de levar cidadania e desenvolvimento às regiões atendidas.
Tatuquara
No sábado, das 10 às 17 horas, quem for até a Feira do Tatuquara terá acesso a vários serviços num mesmo lugar. Entre eles, emissão de documentos pessoais, cadastro de emprego e habilitação de seguro desemprego, encaminhamentos para cursos de qualificação e orientações sobre defesa de direitos e casa própria.
Os moradores receberão, ainda, orientações sobre horta doméstica, prevenção às drogas, proteção animal, educação ambiental e trânsito, entre outros assuntos. Na feira, haverá diversos outros serviços e atrações disponíveis, como aferição de pressão, exames, posto de vacinação, apresentação do Teatro de Fantoches e Cão Amigo da Guarda Municipal e da banda de música da Polícia Militar.