A Prefeitura de Curitiba vai realizar audiências públicas de prestação de contas na Câmara Municipal. Na terça-feira (25), a CMC recebe Márcia Cecília Huçulak, Secretaria Municipal de Saúde. No dia seguinte (26), é a vez da prestação de contas de Vitor Puppi, Secretaria de Finanças.
Audiência da Saúde
Na terça-feira (25), a Câmara Municipal de Curitiba realiza audiência pública para que a população seja atualizada sobre o combate à pandemia na cidade. A prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), gerida por Márcia Cecília Huçulak, começa logo após o pequeno expediente, por volta das 9h, e tem duração regimental de duas horas.
Os vereadores têm cobrado a presença da secretária da Saúde numa sessão do Legislativo, para que ela possa responder a perguntas sobre as medidas restritivas impostas pela Prefeitura de Curitiba, sobre a lentidão na campanha de vacinação e sobre as sugestões da CMC para a organização da cidade nesse momento de crise.
Aberta à população, que poderá participar da audiência pública pelas redes sociais da CMC (YouTube, Facebook e Twitter).
Audiência de Finanças
Na quarta-feira (26), é a vez da Secretaria Municipal de Finanças, gerida por Vitor Puppi, apresentar os números da arrecadação e da atividade econômica em Curitiba no primeiro quadrimestre de 2021.
Vitor Puppi já esteve na CMC neste mês, em reunião na presidência do Legislativo, por ocasião da entrega da proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022, que prevê aumento de 6% no orçamento de Curitiba no ano que vem. Um cenário mais positivo do que o traçado pelo secretário de Finanças no início do ano.
Para este ano, a CMC teria direito a R$ 215 milhões do orçamento de Curitiba, mas já antecipou ao Executivo que trabalhará com um teto de gastos menor, na casa dos R$ 147 milhões.
A atividade será coordenada pela Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização e também será realizada no horário reservado para a sessão plenária, a partir das 9h, com transmissão pelas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).