A Prefeitura de Londrina vendeu três vielas localizadas no Jardim Shangri-lá A. Elas ficam nas proximidades da rua Euclides da Cunha e da avenida Tiradentes e foram alienadas por valores entre R$ 152 mil e R$ 156 mil.

O processo foi realizado no dia 5 de maio, por meio de uma concorrência pública que ofereceu 16 lotes e contou com a participação de dois interessados. A licitação foi autorizada pela Câmara Municipal e orientada pelas leis municipais. A venda incluiu a avaliação prévia das áreas pela Comissão Permanente de Avaliação de Imóveis e Preços Públicos.

“A licitação vai ao encontro a uma demanda da população do Jardim Shangri-lá A, que relatava a falta de segurança destes locais, que constantemente eram utilizados por marginais para a prática de delitos. O interesse público se alcança, também, porque o valor da venda reverte aos cofres públicos. Além disso, passam a incidir sobre a área tributos como o IPTU, que serão devidos ao Município pelos proprietários adquirentes”, explicou a diretora de Gestão de Bens Municipais, Marcella Magrinelli.

Com a conclusão da licitação, as vielas passam a ser de responsabilidade dos novos proprietários, que poderão realizar melhorias nestas áreas, revitalizá-las e utilizá-las para diferentes propósitos comerciais ou sociais.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!