Desde agosto, a cidade já teve quase 500 casos da doença confirmados e declarou estado de epidemia pela primeira vez na história
A Prefeitura Municipal de Paranaguá decidiu adiar as festas do Carnaval 2016 na cidade por causa da epidemia de dengue vivida atualmente. O anuncio foi feito tarde desta segunda-feira (11) pelo prefeito Edison Kersten, que sugeriu que os desfiles das escolas de Samba e o tradicional banho de mar a fantasia sejam realizados em julho, junto às comemorações do aniversário da cidade.
A primeira morte por dengue em 2016 no Paraná aconteceu em Paranaguá. A estudante Karinna Patrezzi, de 25 anos, morreu vítima da doença no último dia 09. Na mesma data, morreu ainda o taxista Celso de Oliveira, de 71 anos, cuja causa da morte está sendo investigada. A suspeita é que a Dengue tenha agravado um quadro cardíaco do paciente.
A decisão foi tomada em reunião com a participação do presidente da Câmara Municipal, vereador Jozias de Oliveira Ramos e do vice-presidente da Casa Legislativa, vereador Arnaldo Maranhão. Desde agosto de 2015, Paranaguá já teve quase 500 casos confirmados da doença.