O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Salamuni (PV), assume interinamente a Prefeitura de Curitiba nesta sexta-feira (31). Ele fica no cargo até o dia 5 de fevereiro, período em que o prefeito Gustavo Fruet e a vice-prefeita Mirian Gonçalves estarão em viagens oficiais ao exterior.
O prefeito Gustavo Fruet viaja para Johanesburgo, África do Sul, onde participa do C40, um encontro de 63 prefeitos de megacidades para discutir a redução da emissão de gases de efeito estufa (GEE). O encontro será realizado de 4 a 6 de fevereiro, no Centro de Convenções Sandton. As despesas da viagem serão custeadas pela organização do evento.
O C40 reúne as maiores cidades do mundo com o objetivo de estimular ações locais sustentáveis por meio de troca de experiências, assistência técnica e parcerias. Tem como objetivo parcerias municipais para a implementação de políticas de redução de emissão de poluentes, mudanças no transporte urbano e nas normas de ocupação do solo. Curitiba é membro do C40 desde 2009.
Vice-prefeita em Assunção
A vice-prefeita e secretária do Trabalho e Emprego, Mirian Gonçalves, estará em visita oficial a Assunção, no Paraguai – cidade-irmã de Curitiba – de 3 a 5 de fevereiro. Fazem parte da agenda reuniões com o prefeito Arnaldo Samaniego González; com Raul Baginski, presidente do Fórum de Comércio Brasil-Paraguai, que funciona como uma Câmara de Comércio; com o embaixador brasileiro no Paraguai, José Eduardo Martins Felicio; e com o primeiro-secretário do Setor de Promoção Social e Turismo da Embaixada do Brasil no Paraguai, Carlos Santana.