O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, comunicou pelas redes sociais que será realizada uma missa nesta quarta-feira (21), às 15h, no Memorial de Curitiba, em homenagem a primeira-dama, Margarita Pericás Sansone, que morreu aos 79 anos. Ainda, Greca pediu aos amigos e familiares que, em vez de coroas de flores, façam doações de alimentos ao Banco de Alimentos, ou artigos ao Disque Solidariedade, pelo 156.

O velório da primeira-dama está marcado a partir das 10h desta quarta-feira (21), no Memorial de Curitiba. A missa será realizada em sequência e, depois, o sepultamento. O sepultamento do corpo de Margarita será no túmulo da família Bernardo Pericás Moya, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.
Morre Margarita Sansone, primeira-dama de Curitiba
Margarita estava internada no Hospital Marcelino Champagnat, na capital paranaense. O motivo da morte ainda não foi divulgado.
Quem era Margarita Pericás Sansone
Margarita Sansone era formada em economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ela estudou Arqueologia e História da Arte na Escola Dante Alighieri, em Roma. Além disso, a primeira-dama era jornalista e professora de Língua e Literatura Francesa.
Sansone foi fundadora e presidente da Fundação de Ação Social de Curitiba e assessora da Casa Civil do Governo do Paraná.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.