Greca diz que vai apoiar Ratinho Jr; sobre Bolsonaro, prefeito fica neutro

Fala, Marc!

por Marc Sousa
Publicado em 29 mar 2022, às 20h00. Atualizado às 20h08.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (UB), confirmou que irá apoiar a candidatura de Ratinho Júnior (PSD) ao governo estadual. Para ele, é uma forma de retribuir o apoio que ele recebeu do governador na última eleição e que emplacou Eduardo Pimentel como vice na chapa de Greca.

“Me dou bem com o Ratinho. Ele me apoiou, me ajudou de novo a fazer do Eduardo Pimentel meu vice. E nós vamos apoiá-lo. Mas de maneira republicana, vamos respeitar todas as outras candidaturas, como respeitamos todos os partidos políticos”,

afirmou Greca, sempre apoiador da “política da boa vizinhança”.

Dentro dessa “política”, ele defendeu que “a paz seja o caminho este ano. Que haja defesa social e controle das situaçõe spolíticas pra que as pessoas compreendam que o rosto da esperança é uma eleição livre e limpa. E o rosto da esperança não pode ter o vezo das paixões políticas, do desespero”, disse o prefeito, em entrevista ao programa RIC Notícias Opinião, da rádio Jovem Pan News.

Bolsonaro

Sobre a candidatura de Jair Bolsonaro (PL) à presidência da República, Greca não se posicionou sobre apoio. Apesar do cenário eleitoral ainda não estar 100% definido, é muito provável que Ratinho Júnior apoie a eleição de Bolsonaro. Greca, que irá apoiar Ratinho Júnior, preferiu a neutralidade.

“O prefeito de Curitiba não pode apoiar ninguém”,

disse Greca, sobre os candidatos à presidência.