Curitiba - Uma pesquisa de intenção de votos divulgada nesta quarta-feira (10) pelo Instituto IRG Pesquisas revelou os primeiros números da corrida eleitoral para o governo do Paraná em 2026. O ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca (PSD) e o senador Sergio Moro (União Brasil) despontam como os principais nomes na disputa, aparecendo tecnicamente empatados.

Sergio Moro e Rafael Greca estão empatados técnicamente na disputa para o Governo do Paraná
Pesquisa mostra empate entre Greca e Moro (Foto: divulgação / Rafael Greca / Lula Marques / Agência Brasil)

No cenário estimulado que inclui Greca, ele lidera com 26,8% das intenções de voto, seguido de perto por Moro, que tem 25,9%. Requião Filho (PT) aparece com 10,8%, e o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins (PL), tem 9,8%. Brancos e nulos somam 8,1%.

Outros nomes também foram citados: o ex-deputado Delegado Francischini (Solidariedade) teve 6,2%; o presidente da Itaipu Binacional, Enio Verri (PT), 5%; e o secretário das Cidades, Guto Silva (PSD), aparece com 3,4%.

Em um segundo cenário, sem Greca, o senador Moro lidera isolado com 40,4% das intenções de voto. Em seguida, aparecem brancos e nulos com 16,7%, Requião Filho com 14,5% e o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi (PSD), com 8,2%. Enio Verri tem 6%, Guto Silva aparece com 4,5%, e a ex-governadora Cida Borghetti (PP), com 4,3%.

Disputa pelo Senado também se desenha

A pesquisa também mediu as intenções de voto para o Senado. Em 2026, o Paraná terá duas cadeiras em disputa. Nos dois cenários avaliados, a jornalista Cristina Graeml (Podemos) lidera as preferências do eleitorado.

No primeiro cenário, Cristina aparece com 19,7%, seguida por Luciano Ducci (PSB) com 12,3% e Ney Leprevost (União Brasil) com 11,8%. O atual senador Flávio Arns (PSB) surge com 10,6%, enquanto Beto Preto (PSD) tem 9,1%, Requião Filho 8,2% e Francischini 8,1%. Zeca Dirceu (PT), Filipe Barros (PL) e Pedro Lupion (PP) registraram menos de 5% cada.

No segundo cenário, com menos candidatos, Cristina amplia sua vantagem e atinge 24,1%. Ducci tem 14,1%, Ney Leprevost 13,6% e Flávio Arns 12,9%. Requião Filho aparece com 9,2%, seguido por Filipe Barros (6,7%), Zeca Dirceu (5,2%) e Pedro Lupion (2,7%). Brancos e nulos somam 8,7%.

Metodologia

O levantamento do Instituto IRG ouviu 1.500 eleitores de Curitiba entre os dias 26 de março e 4 de abril. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.