A Comissão Executiva do PMDB no Paraná foi dissolvida em reunião realizada nesta sexta-feira (15), promovida por grupo pró-Requião e com aval da Executiva Nacional. O encontro foi solicitado sob o argumento de que membros do partido estavam boicotando a candidatura peemedebista ao governo do estado. Na prática, Roberto Requião retomou o controle do partido.
Com a decisão perdem lugar na comissão Osmar Serraglio (presidente da Executiva), Doático Santos, Stephanes Jr., Alexandre Curi e Orlando Pessuti (secretário-geral. Entram os requianistas Rodrigo Rocha Loures, Sérgio Ricci, Maurício Requião Filho e Gilberto Martin.
Uma das atribuições da comissão vai ser o controle dos candidatos a deputado que entrarão na campanha de rádio e televisão, que começa na próxima terça-feira (19)
Principal desafeto de Requião, Pessuti diz que a convocação foi irregular e deve entrar na Justiça para anulá-la. A reunião ocorreu do lado de fora da sede do PMDB em Curitiba, que fora trancada pela comissão dissolvida.
O PMDB vive em permanente disputa interna nestas eleições. Na convenção realizada em julho, a Executiva do partido e a maioria dos deputados estaduais eram favoráveis a apoiar a candidatura de Beto Richa ao governo. Mas Requião venceu a votação e saiu candidato.
Depois disso, grupo liderado por Doático Santos fez campanha aberta contra Requião, com acusações de desvio e apoio a Richa. Requião entrou na Justiça e proibiu parte da atuação do grupo.
Leia, comente e compartilhe as notícias de política nas redes sociais usando a hashtag #RICeleições2014.
Clique aqui para ler todo o conteúdo da cobertura eleitoral do RIC Mais.