O secretário estadual das Cidades do Paraná, Guto Silva, recebeu nesta segunda-feira (15) uma homenagem do Corpo de Bombeiros do Paraná pelo trabalho realizado em Rio Bonito do Iguaçu após a tragédia causada pelo tornado que atingiu o município em 7 de novembro. A cidade passa por um processo de reconstrução com o apoio de voluntários e de uma força-tarefa do Governo do Estado.

Guto Silva rindo, sentado ao lado do Coronel Hudson Teixeira e de comandantes do Corpo de Bombeiros do Paraná, durante homenagem que recebeu em Rio Bonito do Iguaçu
O secretário Guto Silva tem sido aventado como pré-candidato ao governo do Paraná. (Foto: Valdelino Pontes/SECID-PR)

A entrega da Medalha Presidente Carlos Cavalcanti de Albuguerque ocorreu durante a cerimônia que celebrou os três anos da desvinculação do Corpo de Bombeiros, marco que consolidou o CBMPR como uma instituição militar estadual independente, com estrutura administrativa e organizacional própria.

Durante o evento, Guto Silva destacou que a emancipação do Corpo de Bombeiros representou um ato de maturidade da Segurança Pública do Paraná. Segundo ele, a mudança fortaleceu a atuação da corporação e reforçou seu papel institucional. “Temos que celebrar porque é um ato de elevado sentimento de dever e reforça a paz social, a preservação da ordem pública e a defesa da vida”, afirmou.

A Medalha Presidente Carlos Cavalcanti de Albuguerque é concedida a personalidades que contribuíram para elevar o nome do Corpo de Bombeiros junto à comunidade paranaense, demonstrando dedicação, comprometimento e apoio aos integrantes da corporação. A solenidade também foi marcada pela apresentação de novos investimentos, com a incorporação de viaturas destinadas ao reforço da atuação operacional do CBMPR em todo o Estado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.