O vídeo de um homem que grita para pedir ajuda e chamar a atenção de moradores de uma área nobre de Brasília, no Distrito Federal, tem provocado comoção nas redes sociais. A cena de cortar o coração foi registrada nesta nesta terça-feira (2). (Assista abaixo)
Nas imagens, o homem que carrega um saco com alguns materiais grita em meio aos blocos da Asa Norte: “Por favor, alguém compre um arroz, alguém compre um leite. Por favor, é fome”.
De acordo com o jornalista Carlos Alberto Júnior, de 52 anos, ele conversou com o homem e ele estava com a família. “Eu estava em casa quando ouvi os gritos dele e desci para ajudar. Ele me disse que o nome dele era Marcos. Estava acompanhado de dois adolescentes e uma mulher. Ele disse que é de Goiás, que tinha mais quatro filhos em casa e precisa de comida. Falou que é auxiliar de pedreiro, mas não está conseguindo emprego”, disse.
Ao R7, Carlos relatou que nas últimas semanas várias pessoas na mesma situação têm passado pela região implorando por auxílio, o que até então não era comum no bairro de classe média.
“Na outra semana, passou uma mulher pedindo pelo amor de Deus que lhe dessem comida, algum dinheiro. Não é a primeira vez, mas esse tipo de cena não é comum aqui na região”,
completa.
Veja o vídeo:
O aumento da inflação tem deteriorado o poder de compra das famílias brasileiras e elevado o número de pessoas que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza. Segundo o (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 1,87% em setembro, acumulando alta de 10,25% nos últimos 12 meses. O índice é puxado pela alta do dólar e atinge diretamente as famílias com menor poder aquisitivo.