Ao menos dez bombardeiros foram registrados em Tel-Aviv, cidade no litoral de Israel, na tarde desta sexta-feira (13). O Governo do Irã assumiu a autoridade dos ataques, realizados em resposta as missões militares feitas pelo exército israelense em solo iraniano na quinta-feira (12).

Segundo o Governo de Israel, ao menos 21 pessoas ficaram feridas com os bombardeios, sendo uma em estado grave. Ainda não há o registro de mortes. Vídeos (veja mais abaixo) mostram que os mísseis iranianos atingem prédios e outros alvos civis.
Em declaração, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que o Irã “cruzou a linha vermelha” com os ataques e disse aos israelenses que podem deixar os abrigos antibomba porque não há expectativa de novos ataques iranianos. O primeiro-ministro também pontuou que os iranianos “pagarão um preço insuportável” por terem atacado “centros populacionais”.
Netanyahu ainda negou que o ataque iraniano tenha causado danos a estruturas e equipamentos militares do país.
Israel fez “ataque preventivo” contra o Irã na quinta-feira

Na quinta-feira, o exército israelense atacou a capital do Irã, Teerã. Segundo a emissora estatal Nour News, os estrondos ocorreram ao nordeste da cidade. A agência de notícias estatal IRNA confirmou que as explosões foram sucessivas.
O Governo de Israel disse que a ofensiva era um “ataque preventivo” e que a contraofensiva iraniana (que veio a ocorrer nesta sexta) já era esperada.
Vídeo mostra míssil iraniano atingindo Tel-Aviv, em Israel
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!