O governo de Israel afirmou ter realizado um “ataque preventivo” contra o Irã na madrugada desta sexta-feira (13), no horário local. A operação foi divulgada pelo ministro da Defesa, Israel Katz, que também declarou estado de emergência em todo o país.

“Após o ataque preventivo do Estado de Israel contra o Irã, um ataque com mísseis e drones contra o Estado de Israel e sua população civil é esperado em um futuro próximo”, afirmou Katz em comunicado oficial.
Israel realiza “ataque preventivo” contra o Irã: capital do Irã registra explosões
Horas após o anúncio, explosões foram registradas nos arredores da capital iraniana, Teerã. Segundo a emissora estatal Nour News, os estrondos ocorreram ao nordeste da cidade. A agência de notícias estatal IRNA confirmou que as explosões foram sucessivas.
Diante da situação, as Forças de Defesa de Israel anunciaram novas orientações para a população, determinando a suspensão de todas as atividades que não sejam consideradas essenciais. A realização de aglomerações foi proibida.
Em resposta ataque de Israel, Irã colocou as forças de defesa aérea em alerta máximo, conforme informou a emissora estatal iraniana. Até o momento, não há confirmação sobre vítimas ou danos estruturais.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!