O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma nova cirurgia neste sábado (27) com o objetivo de tratar episódios persistentes de soluço que, segundo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, se estendem há cerca de nove meses. O procedimento foi realizado no nervo frênico, estrutura responsável pelo controle do diafragma.

Bolsonaro passa por nova cirurgia
Dias antes, Bolsonaro passou por outro procedimento para tratar de uma hérnia (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

A informação foi confirmada por Michelle, que relatou nas redes sociais o impacto prolongado do problema na rotina do ex-presidente. De acordo com ela, o quadro vinha exigindo acompanhamento médico contínuo e tentativas diárias de controle dos sintomas.

“Peço que intercedam em oração por mais esse procedimento, para que seja exitoso e traga alívio definitivo. Já são nove meses de luta e de angústia com soluços diários”. Após a cirurgia, a ex-primeira-dama escreveu: “Galego já está no quarto”.

A cirurgia ocorre poucos dias após Bolsonaro ter sido submetido a outro procedimento médico, realizado na quinta-feira (25), para correção de uma hérnia inguinal.

Bolsonaro havia recebido autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para se ausentar da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão, em razão de condenação relacionada à trama golpista.

Até o momento, não foram divulgados novos boletins médicos com detalhes sobre a recuperação após a cirurgia deste sábado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.