O ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado, na manhã deste sábado (12), no Hospital Rio Grande, em Natal. A expectativa é que o político seja transferido em uma UTI aérea para a cidade de Brasília, onde deve dar continuidade ao tratamento no Hospital DF Star. 

Jair Bolsonaro deve ser transferido para Brasília neste sábado
Jair Bolsonaro deve ser transferido para Brasília neste sábado (Foto: Reprodução/ Instagram)

O político foi hospitalizado nesta sexta (11), após sentir dores abdominais durante uma agenda no interior do estado potiguar. Após o susto na cidade de Tangará, Bolsonaro foi levado de carro até Santa Cruz, onde foi estabilizado e transferido de helicóptero para a capital, Natal.

Na madrugada deste sábado (12), o médico particular de Jair Bolsonaro chegou em Natal e realizou os primeiros procedimentos. Em entrevista com a imprensa, o senador Rogério Marinho comentou que o ex-presidente deve ser transferido para Brasília nas próximas horas.

Segundo o amigo, um avião com UTI móvel já está sendo preparado e deve estar liberado na capital potiguar a partir das 14h. O médico que teve contato com Bolsonaro nesta madrugada é o mesmo que acompanha a recuperação do paciente desde a facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018. Não está descartada uma correlação do atual estado clínico com o episódio da época.

Boletim médico de Jair Bolsonaro

No final da tarde desta sexta-feira (11), o Hospital Rio Grande divulgou um boletim médico sobre o estado de Jair Bolsonaro. Conforme o informativo, o paciente segue estável e se alimenta por sonda. Além disso, a internação seguia em Natal, por um pedido de familiares e dos médicos que acompanham o ex-presidente em São Paulo e Brasília.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui 

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.