Os filhos de Jair Bolsonaro informaram nesta quinta-feira (27), que o ex-presidente teve uma crise de soluços e precisou de atendimento médico na prisão. Carlos (PL-RJ) e Jair Renan (PL-SC) comunicaram que o problema do pai começou na noite de quarta-feira (26) e se estendeu pelo dia seguinte.

Jair Bolsonaro cercado por agentes de segurança
Jair Bolsonaro teve crise de soluços na prisão (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

Devido ao estado de saúde do ex-presidente, foi realizado o atendimento médico. As crises de soluços de Bolsonaro são decorrentes das diversas cirurgias realizadas em função da facada desferida contra o ex-presidente durante a campanha eleitoral de 2018.

“Acabo de receber a informação de que meu pai acaba de ter mais uma crise acentuada que já vinha se arrastando. Os médicos foram acionados nesta tarde (27) diante da persistência de soluços e refluxos que começaram durante a noite e continuaram ao longo do dia. Ele não vai sobreviver frente a essa injustiça. O sistema está assassinando de forma rápida e brutal o meu pai… o que fazer, Meu Deus?”, publicou Carlos Bolsonaro nas redes sociais

Atualmente, Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão em uma sala localizada na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, pela trama golpista.

Cela onde Jair Bolsonaro está preso

Conforme o portal O Tempo, a cela de Jair Bolsonaro não é convencional. A Superintendência da Polícia Federal em Brasília, localizada no Setor Policial Sul, fica no fim da Asa Sul e é cercada por unidades de outras forças de segurança, como Polícia Rodoviária Federal e polícias Civil e Militar. Em frente ao conjunto, estão o cemitério da cidade e hospitais privados.

O complexo da PF reúne diferentes áreas responsáveis pela apuração de crimes federais no Distrito Federal. Além do prédio administrativo, há estruturas voltadas para perícias e equipes especializadas.

Bolsonaro está em uma sala no térreo da Superintendência. O espaço passou por reformas no primeiro semestre de 2025. A antiga carceragem do local foi desativada em 2009 e hoje existem apenas duas celas de passagem, usadas para presos em trânsito para o sistema penitenciário.

O ambiente foi improvisado e equipado com banheiro, cama, mesa, cadeira e televisão. A configuração lembra o espaço utilizado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da PF em Curitiba entre 2018 e 2019.

*com informações da Agência Brasil

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.