A deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP) usou as redes sociais para pedir que os manifestantes voltem para casa. Ela também reforçou que existe um áudio fake circulando em nome dela em que a pessoa apoia as manifestações.

“Não sou eu na gravação estapafúrdia, que fizeram em meu nome. Peço por favor que me ajudem a esclarecer”, disse a deputada no Twitter.

A política ainda reforçou que tem pedido que as pessoas tenham calma e voltem para casa.

“Amados, alguém gravou um áudio de uma mulher convocando pessoas para manifestações, e apesar de a voz não ter nada a ver com a minha, tal convocação está sendo atribuída a mim. Pois bem, esclareço que não sou eu na gravação que, aliás, tem vários palavrões e erros de concordância. No sentido contrário ao do tal áudio, tenho pedido às pessoas que tenham calma e voltem para suas casas. Reitero que respeito o direito à manifestação, mas entendo que os manifestantes, infelizmente, vêm sendo instrumentalizados”, explicou Janaína.

Na tarde de quarta-feira (9), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante uma entrevista coletiva, criticou os manifestantes que bloquearam as rodovias do país. Lula disse que não há motivos para protesto e que o Brasil deve “voltar a normalidade”

“Fui deputado, fui constituinte, fui Presidente da República e o governante tem que lidar com as pessoas que pensam diferente da gente. Já disse muitas vezes que não tem que olhar que o congresso é a construção. o PT tem que aprender a conversar e, eu tenho que aprender a conversar, o Alckmin tem que aprender a conversar”, disse o presidente eleito.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui