Um dos destaques do Jornal da Manhã desta quinta-feira (23) é a decisão da Justiça que derrubou a liminar de suspensão do programa Parceiro da Escola. O despacho que liberou a implantação do projeto do governo do estado foi assinado pelo desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen.

A liminar que suspendia o edital foi concedida na última quinta-feira (16), pela juíza Diele Denardin Zydek, com base em uma argumentação do Ministério Público do Paraná. O governo do estado entrou com recurso.
Na nova decisão, o magistrado pontuou que o programa está em andamento, que os professores do quadro próprio do magistério estão sendo convocados para distribuição de aulas e funções e que a suspensão poderia prejudicar o ano letivo.
Assista aqui o Jornal da Manhã:
Entenda o que é o projeto Parceiro da Escola
O Parceiro da Escola é um programa do governo estadual que propõe a terceirização da gestão das instituições de ensino do estado. Com ele, as questões administrativas e de infraestrutura — como a manutenção e conservação das instalações, além da higiene e limpeza interna e externa dos prédios — serão cuidadas por empresas privadas.
O objetivo é permitir que diretores e gestores se concentrem mais na qualidade educacional, desenvolvendo metodologias pedagógicas, treinando professores e acompanhando o progresso dos alunos.
O projeto é previsto para ser implementado em 82 escolas estaduais. O valor dos contratos com as três empresas aprovadas pelo edital é superior a R$ 2,1 bilhões.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!