Juíza do Paraná é advertida por participar de manifestação antidemocrática
O TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) advertiu a juíza Isabele Papafanurakis Ferreira Noronha, que mora em Londrina, norte do Paraná, pela participação em uma manifestação antidemocrática, em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no dia 7 de setembro de 2021 em São Paulo. A informação é do site Conjur.
Um Processo Administrativo Disciplinar foi aberta para investigar a juíza que teve foto postada com um grupo de verde e amarelo e com faixa “Supremo é o Povo”. A manifestação no feriado da Independência foi marcada por ataques ao STF (Supremo Tribunal Federal) com faixas “Fim da ditadura da toga e ativismo judicial”.
A magistrada alegou que segurou por poucos segundos faixas com os dizeres “Fim do foro privilegiado – segunda instância já” e “Voto impresso auditável já”, que na versão dela, seriam questões de interesse público e não político-partidária, o que viola o Cógido de Ética da Magistratura Nacional.
Ainda conforme o site Conjur, ela confirmou durante a defesa no processo administrativo que pessoas próximas seguravam faixas de apoio ao ex-presidente e de ataques contra as instituições democráticas, mas Noronha defendeu que não teve a mesma postura dos demais manifestantes.