A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julga a partir das 9h30 desta terça-feira a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro e sete aliados. O julgamento irá decidir se os envolvidos irão se tornar réu, da acusação de tentativa de golpe de estado em 2022. Acompanhe o julgamento ao vivo:
Julgamento de Jair Bolsonaro
O julgamento terá um esquema diferenciado para a cobertura da imprensa e somente veículos que já cobrem a corte poderão acessar o local mediante credenciamento.
De acordo com o STF, o policiamento das áreas próximas ao Tribunal será reforçado e “equipes de pronta resposta para emergências” serão utilizadas. O controle de acesso ao tribunal e o monitoramento das instalações também serão ampliados. O trabalho de segurança será realizado pela polícia judicial do supremo, com o apoio da secretaria de segurança pública do Distrito Federal.
Os envolvidos são acusados de cinco crimes: organização criminosa armada, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado, abolição violenta do Estado democrático de Direito e golpe de Estado.

O chamado ‘núcleo crucial’, que será julgado nesta terça-feira (25) é composto por Jair Bolsonaro e sete aliados: Alexandre Ramagem, Almir Garnier Santos, Anderson Torres, General Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Souza Braga Netto.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui