Nesta semana, começa o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus acusados de diversos crimes, entre eles, tentativa de Golpe de Estado. Eles serão julgados pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

O primeiro dia de julgamento será nesta terça-feira (2), com uma sessão que deve durar das 9h às 12h e, após um intervalo, das 14h às 19h. Já na quarta-feira (3), a sessão deve durar apenas das 9h às 12h.
No primeiro dia, o presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin, deve abrir a sessão. Em seguida, o relator e ministro Alexandre de Moraes, deve ler o relatório, que é um resumo do caso.
Depois disso, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, terá até duas horas para sustentar a acusação da Procuradoria-Geral da República (PGR). Entretanto, Gonet não é obrigado a usar todo o tempo disponibilizado.
Em seguida, os advogados dos oito réus, incluindo o de Bolsonaro, terão o momento para suas sustentações orais. Cada um deles terá até uma hora para defender seu cliente.
Segundo especulações, a primeira semana deve se encerrar com as sustentações orais dos advogados. Já a segunda semana do julgamento de Bolsonaro e dos demais réus deve começar com o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes.
Veja as datas e horários do julgamento de Bolsonaro:
- terça-feira (2 de setembro): das 9h às 12h/ das 14h às 19h;
- quarta-feira (3 de setembro): das 9h às 12h;
- terça-feira (9 de setembro): das 9h às 12h/ das 14h às 19h;
- quarta-feira (10 de setembro): das 9h às 12h;
- sexta-feira (12 de setembro); das 9h às 12h/ das 14h às 19h;
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui