A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), formada pelos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, define nesta quarta-feira (26) sobre o futuro de Jair Bolsonaro e outros sete aliados. Os ministros analisam a admissibilidade da denúncia da Procuradoria-Geral da República, sobre um possível golpe de Estado em 2022. Acompanhe ao vivo a partir das 9h30:

Nesta quarta-feira (26) acontece a terceira e última sessão sobre o tema. Nesta terça (25), foram realizadas duas sessões, onde foram realizadas análises das preliminares apresentadas pelas defesas. Entre os pedidos estava a nulidade do acordo de colaboração premiada de Mauro CId, mas todos os pedidos foram rejeitados pela 1ª Turma do STF.

Para esta quarta (26), Alexandre de Moraes deve analisar o mérito da denúncia e anunciar sobre o pedido de abertura de ação penal contra Bolsonaro e aliados. Na sequência serão realizados os votos dos outros quatro ministros. Se o colegiado decidir transformar o caso em ação penal, os envolvidos irão responder na Corte.

Quem pode se tornar réu no julgamento além de Bolsonaro?

Além do ex-presidente Jair Bolsonaro, fazem parte do ‘Núcleo 1’ da denúncia da PGR, o deputado federal Alexandre Ramagem, o almirante e ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o general da reserva e ex-chefe do gabinete de segurança institucional Augusto Heleno, o tenente-coronel e o ex-ajudante de ordens da Presidência da República Mauro Cid, o general e ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira e o general da reserva e ex-ministro da Casa Civil Walter Braga Netto.

O ex-presidente Jair Bolsonaro acompanhou o julgamento ao longo de toda terça-feira (25). Ao chegar em Brasília, o ex-presidente conversou com os jornalistas e mais uma vez afirmou que a denúncia não tem fundamento e não há elementos que comprovem a sua participação em uma suposta trama golpista.

Jair Bolsonaro no tribunal para o julgamento do STF
Jair Bolsonaro no tribunal para o julgamento do STF (Foto: TV STF)

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.