Curitiba - O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, admitiu que o governador do Paraná Ratinho Junior é o mais cotado dentro do partido para ser candidato à Presidência da República em 2026. Esse é o principal destaque da edição desta segunda-feira (24) do RIC Notícias Opinião. 

Em entrevista para jornalistas em um evento na associação comercial de São Paulo, Kassab pontuou que mesmo sendo um nome forte para enfrentar Lula e o PT, o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), já disse que não deseja se candidatar, o que abre uma chance para viabilizar a candidatura de Ratinho Junior para presidente. 

Ratinho Junior foi apontado como favorito a ser candidato à presidência pelo PSD em 2026
Mesmo com o PSD estando na base aliada de Lula, Ratinho Jr. é mais próximo de Jair Bolsonaro. (Foto: Roberto Dziura Jr/AEN )

Outros destaques

Outro destaque da edição de hoje são as contas públicas de Curitiba. O secretário de planejamento, Vitor Puppi, disse nesta segunda-feira (24) que a prefeitura da capital estava quebrada em 2017, quando o ex-prefeito Rafael Greca assumiu o cargo. Além disso, o secretário fez um balanço das duas gestões de grecas durante uma audiência pública de prestação de contas. 

O jornal também aborda a repercussão em relação à morte do ex-deputado estadual Luiz Accorsi, ocorrida na madrugada desta segunda em Porto Rico, no noroeste do Paraná. O governador e outros políticos se manifestaram sobre o assunto. 

O RIC Notícias Opinião vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, em toda a rede de rádios da Jovem Pan Paraná.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.