Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, desejou “boa sorte” a Flávio Bolsonaro (PL) na disputa presidencial e descartou a possibilidade de seu partido apoiá-lo nas Eleições 2026. A declaração foi dada nesta segunda-feira (26), e confirma a candidatura própria da sigla para presidente da República. O preferido dele é Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná.

“Eu desejo boa sorte ao Flávio Bolsonaro, que ele faça uma boa campanha, que ele possa levar suas ideias e seus projetos para o país. O PSD tem uma posição muito clara. Se o governador Tarcísio (de Freitas) for candidato, o PSD irá apoiá-lo. Caso ele não seja candidato, nós temos dois pré-candidatos no partido, dois excelentes governadores”, disse Kassab, citando Ratinho Junior e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, outro possível presidenciável do partido.
Tratado como prioridade por Kassab, Tarcísio de Freitas confirmou na última semana que se lançará candidato à reeleição ao governo de São Paulo e que vai apoiar o filho 01 de Jair Bolsonaro (PL) na corrida ao Palácio do Planalto.
Candidatura de Ratinho Junior ganha musculatura dentro do PSD
Recentemente, Kassab voltou a destacar que Ratinho Junior é o nome mais forte dentro da sigla para disputar a Presidência, ao mesmo tempo em que o governador paranaense nunca escondeu a vontade de conduzir um projeto nacional, sem brigas ideológicas.
“Nós temos dois pré-candidatos, ou é o Ratinho Junior, ou é o Eduardo Leite. E ambos, tenho entendimento que, no momento certo, aquele que estiver em melhores condições será nosso candidato. Hoje, o Ratinho Junior está em melhores condições. A decisão, sendo hoje, seria ele. Mas isso a gente decide nas próximas semanas”, afirmou o presidente do PSD, à EPTV.
Após dois mandatos no Palácio Iguaçu, Ratinho Junior tem 85,5% de aprovação entre os eleitores do estado, de acordo com levantamento eleitoral realizado pela Paraná Pesquisas e divulgado na última sexta-feira (23).
Outra pesquisa eleitoral, elaborada pelo Canal Meio/Instituto Ideia, testou a intenção de voto dos brasileiros no governador do Paraná, em eventual 2º turno contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Conforme o levantamento, ele soma 37% do eleitorado, contra 46% do petista.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.