Paraná - No mesmo dia em que anunciou que as pré-candidaturas do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD-PR) e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD-RS) serão retiradas caso o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) decida disputar a Presidência da República em 2026, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que Ratinho Júnior não perderá protagonismo. A avaliação foi feita em conversa exclusiva à Coluna Expresso e à Jovem Pan News Paraná: “Não há da parte do governador Ratinho, em nenhum momento, uma diminuição do seu papel, da sua importância, porque em nenhum momento ele colocou isso (pré-candidatura) como postulação pessoal”, afirmou Kassab.

Liderança, Ratinho e Forças
O presidente do PSD avaliou que o nome do paranaense permanece forte como uma nova liderança do país e rebateu a possibilidade de um enfraquecimento se o nome for mesmo o de Tarcísio de Freitas:
“Ao contrário, o governador Ratinho é uma esperança para o Brasil (…) O PSD tem nele uma esperança muito grande de renovação da política. Nós vamos aguardar”, considerou
Kassab afirmou ainda que o PSD continuará aguardando a movimentação das demais siglas para consolidar sua posição:“ O PSD tem tido o cuidado de aguardar as decisões dos outros partidos para daí em conjunto poder adotar uma posição” . Kassab também minimizou qualquer pressão por definição imediata sobre o candidato da direita em 2026: “É um tempo natural, todas as eleições têm o seu tempo de amadurecimento” , finalizou.
Assista as declarações de Kassab:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui