A maioria dos integrantes da ala política da Operação Lava Jato declarou apoio a candidatura de Eduardo Pimentel na disputa à Prefeitura de Curitiba.

Nomes como Deltan Dallagnol (NOVO), Fabio Oliveira (PODE) e Guilherme Kilter (NOVO) se posicionaram favoráveis a Pimentel.
A exceção foi o senador Sérgio Moro (UNIÃO). Mesmo após a derrota de Ney Leprevost (UNIÃO) no primeiro turno, Moro não fez menção de apoio a Pimentel ou Cristina Graeml (PMB).
Leia também:
- 20 cidades do Paraná terão apenas um candidato a prefeito nas Eleições 2024
- Confira os prefeitos eleitos em Curitiba desde as urnas eletrônicas
- Paraná tem histórico de eleições municipais decididas no segundo turno
Confira abaixo alguns dos posicionamentos da ala política da Lava Jato durante as eleições a prefeito de Curitiba:
Deltan Dallagnol
“Curitiba é a cidade do meu coração e sonho que seja uma cidade que promova justiça, desenvolvimento e cuide bem dos curitibanos. Uma cidade que seja administrada por pessoas capacitadas e que realizem políticas públicas com base nas melhores evidências e experiências. Pimentel é um político honesto, competente, inovador e que sempre deu seu melhor para servir Curitiba com excelência, alinhando-se aos valores e princípios do partido Novo”, disse Dallagnol em vídeo publicado nas redes sociais.
Fabio Oliveira
“Eduardo (Pimentel) representa a experiência e a capacidade de quem sabe fazer versus a inexperiência e o despreparo (de Cristina Graeml). Para gerir Curitiba não basta ser curitibano e ter boa vontade, precisamos de uma prefeitura que conhece a cidade e se preparou de fato pra isso”, disse Oliveira em tweet na rede social X.
Guilherme Kilter
“Eduardo Pimentel ser de esquerda? Isso simplesmente não é verdade. Ele fez campanha para o Bolsonaro em 2022 e sempre atendeu nossas demandas conservadoras e se mostra contra o aborto e a favor da vida. Se ele fosse de esquerda, Paulo Martins não aceitaria ser vice dele. Se o partido determina se alguém é do sistema, a Cristina também seria”, disse Kilter em vídeo publicado nas redes sociais.
Sérgio Moro
Em nota encaminhada ao Portal RIC, Moro pontuou que “está acompanhando as eleições com atenção e sentiu-se compelido em manifestar o seu repúdio à utilização da máquina e aos ataques do sistema à candidata Cristina Graeml. Independentemente das preferências, as eleições precisam ser limpas”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!