O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (10) que irá liberar as cerimônias de casamentos religiosos. Em virtude da pandemia do coronavírus, eventos com aglomeração de pessoas estão proibidos na cidade dos Campos Gerais do Paraná, entretanto, os casamentos serão liberados com rigorosas medidas de segurança.
A decisão também foi tomada após uma mobilização do setor de eventos. “São sete meses de pandemia, infelizmente a doença ainda está aí. Todo tipo de evento que tiver um protocolo diferente, vamos conversar e discutir um possível retorno”, disse Rangel no programa de rádio da Mundi FM.
Casamentos liberados em Ponta Grossa
De acordo com o portal aRede, para a liberação dos casamentos, o prefeito ressaltou que será preciso um protocolo especial para garantir a segurança dos participantes e trabalhadores.
“Vamos trabalhar com a liberação dos casamentos nas igrejas. Vai ter um sistema de proteção, parecido com aquele que já é feito para missas e cultos”, destacou o prefeito.
Apesar de trabalhar com a liberação dos casamentos em Ponta Grossa, Rangel contou que outras atividades do ramo de eventos seguem proibidas. “Questões como shows e outros eventos que causem aglomeração seguem proibidos, não tem como liberar”, contou.